Enquanto muitos se preparam para viajar para curtir o , ou para descansar, visitar os familiares no feriado, estudantes de medicina na Bolívia aguardam ônibus em Campo Grande para voltar às aulas na manhã desta quinta-feira (27).

O trajeto é longo, e para chegar ao país, muitos passam por Campo Grande e . Jonathan Rite, 20, e Fabrizia Trezechiak, 17, são de Altamira, Pará, e esperavam o ônibus para Corumbá, que sairá às 11 horas.

“Viemos de avião e dormimos ontem em um hotel aqui, agora vamos pegar o ônibus para Corumbá e de lá vamos para a Bolívia”, conta Jonathan. O estudante revela que só chegarão à cidade da faculdade na sexta-feira. Os dois entraram agora na universidade.

Quem vai pegar o mesmo trajeto é o goiano Moisés Arruda, 26. O estudante já está no quinto ano de medicina e lamenta a volta às aulas em pleno carnaval. “Todo mundo indo viajar e a gente, em pleno carnaval, voltando para estudar”. Moisés veio de Goiânia, onde mora, e explica que o caminho via Mato Grosso do Sul é o melhor.