Geral

Estudantes do IFMS têm colação de grau adiada na véspera e cobram certificado

Mais de 200 estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em Campo Grande tiveram a colação de grau adiada na véspera e cobram a entrega dos certificados. Os estudantes se formaram este ano e aguardam resposta do IFMS de nova data da solenidade. A colação conjunta estava marcada para o dia 27 […]

Arquivo Publicado em 10/06/2014, às 19h30

None

Mais de 200 estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em Campo Grande tiveram a colação de grau adiada na véspera e cobram a entrega dos certificados.
Os estudantes se formaram este ano e aguardam resposta do IFMS de nova data da solenidade.

A colação conjunta estava marcada para o dia 27 de maio, com ensaio no dia 26. Os alunos foram informados do cancelamento do evento no dia 26 de maio, via e-mail do IFMS, que alegava que seguia ordens da Presidente da República.

Duas semanas depois e sem receber qualquer satisfação ou informação do Instituto, alunos procuraram a reportagem nesta terça-feira (10). “Foi uma falta de respeito muito grande. Teve gente que pagou passagem de familiares de fora para a colação, outros alugaram roupas, estamos revoltados”, critica estudante que não quis se identificar.

Outro motivo de reclamação é o fato de que outros estudantes do Pronatec receberam diploma na segunda e eles não foram chamados.
“Não queremos nem a colação mais, agora só queremos o diploma. Muitos estão precisando do certificado para o trabalho”, frisa.

Nova reitora quis mudar a data

O IFMS declarou que a instituição precisou reformular o cronograma de formaturas e certificações, em virtude da nomeação de nova reitora. O motivo do reagendamento também se deu pelo fato da reitora querer presidir as cerimônias.

Segundo a nota, a previsão é que os 128 formandos em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), do Pronatec, sejam certificados no dia 18 de junho. A formatura de outros 110 estudantes de cursos técnicos à distância e do Pronatec está prevista para 25 de junho.

O IFMS ainda informou que os estudantes têm o direito de solicitar formatura ou certificação antecipada, como aconteceu com os que receberam o diploma nesta segunda-feira. “A colação deve ser requerida pelo formando com justificativa para análise e parecer”.

Jornal Midiamax