Geral

Estudantes confundidos com gays são agredidos na Rússia

Estudantes russos que usavam saias por ocasião da festa de São Patrício na cidade siberiana de Irkutsk foram espancados porque seus agressores acharam que eles eram ativistas homossexuais, informou a agência russa Interfax. Na noite de domingo, os alunos do curso de inglês Easy School organizaram uma reunião para celebrar a Festa de São Patrício, […]

Arquivo Publicado em 24/03/2014, às 16h01

None

Estudantes russos que usavam saias por ocasião da festa de São Patrício na cidade siberiana de Irkutsk foram espancados porque seus agressores acharam que eles eram ativistas homossexuais, informou a agência russa Interfax.

Na noite de domingo, os alunos do curso de inglês Easy School organizaram uma reunião para celebrar a Festa de São Patrício, santo padroeiro da Irlanda, em um centro comercial de Irkutsk, cidade a leste de Moscou, explicou o porta-voz da polícia local.

Os participantes usavam traje de época, em particular kilts escoceses e os agressores acharam que os estudantes “eram pessoas de orientação sexual não tradicional”, segundo a fonte.

A Easy School confirmou que vários de seus alunos e professora ficaram feridos em consequência da agressão.

Jornal Midiamax