Um aluno de 16 anos esfaqueou nesta quarta-feira (9) 21 pessoas dentre elas 20 alunos e um segurança em colégio localizado no pequeno município de Murrysville, a leste de Pittsburgh, EUA. O ataque que durou cerca de meia hora, ocorreu no colégio de ensino médio Franklin Regional High School é mais um novo episódio de violência armada nos Estados Unidos.

Pelo menos quatro dos feridos, de 14 a 17 anos, estavam em estado crítico devido ao ataque, sendo que a maioria dos feridos sofreu facadas no abdômen e no tórax, afirmou o chefe de polícia de Murrysville , Thomas Seefeld.O suposto agressor tinha em seu poder duas facas. As autoridades ainda investigavam as razões do ataque, que começou por volta das 07h15 locais (09h15 de Brasília), antes do início das aulas, quando o suspeito foi controlado e detido. Sua identidade não foi revelada, mais segundo a porta-voz dos serviços de emergência locais, Dan Stevens, o aluno disse ter agido sozinho.

O estudante que realizou o ataque sofreu ferimentos nas mãos. Aparentemente foi contido pelo diretor do colégio e por um policial, segundo as autoridades.

Este drama reabriu o debate sobre um maior controle das armas de fogo no país, mas a legislação federal neste sentido promovida pelo presidente americano Barack Obama no Congresso fracassou.