Geral

Estrutura da passarela do samba já começa a ser montada na Praça do Papa

As arquibancadas, contenções, camarotes e tudo que será montado na Praça do Papa para o Desfile das Escolas de Samba já começaram a ser levantados. Na tarde desta terça-feira (25), trabalhadores já estavam montando a infraestrutura que dará suporte à festa. Conforme informações da prefeitura, neste ano as arquibancadas vão estar nos dois lados da […]

Arquivo Publicado em 25/02/2014, às 20h46

None
318964304.jpg

As arquibancadas, contenções, camarotes e tudo que será montado na Praça do Papa para o Desfile das Escolas de Samba já começaram a ser levantados. Na tarde desta terça-feira (25), trabalhadores já estavam montando a infraestrutura que dará suporte à festa.

Conforme informações da prefeitura, neste ano as arquibancadas vão estar nos dois lados da avenida, abrigando 12 mil pessoas. Haverá ainda dois camarotes e quarenta banheiros químicos colocados para uso da população.

Outra mudança deste ano é em relação ao espaço onde as escolas ficam enquanto aguardam para entrar na avenida. As tendas foram ampliadas. Serão quatro tendas que abrigarão as escolas.

A iluminação também passa por manutenção para que não haja falhas ou problemas na hora do desfile. O asfalto, como sempre, será pintado de branco para dar destaque aos brilhos e as cores das escolas que passarão pela Avenida Alfredo Scaff.

As escolas de samba entram na Praça do Papa nos dias 3 e 4 de março, segunda e terça-feira. Diferentemente de outros anos, os atrasos entre um desfile e outro, que sempre aconteciam e faziam com que o evento fosse madrugada adentro, não serão mais tolerados. Quem ultrapassar os 15 minutos de limite estará sujeito à multa de R$ 5 mil. A multa será descontada no repasse de verba no ano seguinte.

A programação está prevista para começar às 20 horas no primeiro dia e às 19 horas, no segundo.

O tempo de desfile passou de 50 a 60 minutos, para de 40 a 50 minutos.

No primeiro dia desfilam blocos de rua convidados, escola mirim e escolas do grupo de acesso: Unidos do São Francisco, Cinderela Tradição do José Abrão e Estação Primeira do Taquarussu.

Já no segundo dia, as escolas Igrejinha e Unidos do Aero Rancho que voltam para o grupo especial, além dos Catedráticos do Samba, Unidos do Cruzeiro, Deixa Falar e Vila Carvalho entram na avenida.

Jornal Midiamax