Estreia na Globo tem Arnaldo x Ronaldo e corneta em D. Alves
A Globo exibiu longa programação nesta quinta-feira para a abertura da Copa do Mundo, no duelo que terminou com vitória do Brasil por 3 a 1 sobre a Croácia. A emissora tirou vários programas da grade para focar no jogo da Seleção. Na Arena, a equipe que comandou o jogo contou com Galvão Bueno, Ronaldo, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Globo exibiu longa programação nesta quinta-feira para a abertura da Copa do Mundo, no duelo que terminou com vitória do Brasil por 3 a 1 sobre a Croácia. A emissora tirou vários programas da grade para focar no jogo da Seleção. Na Arena, a equipe que comandou o jogo contou com Galvão Bueno, Ronaldo, Casagrande e Arnaldo César Coelho. O narrador, como sempre, foi torcedor, mas discreto – “cornetadas” contra Daniel Alves e discordância entre o novo comentarista e o ex-árbitro foram os mais marcantes da transmissão.
Antes da partida, Galvão brincou com o local em que estavam: a Arena Corinthians, que balançava o coração dos corintianos Ronaldo e Casagrande. Flamenguista, tentou lembrar que o ex-jogador da Seleção Brasileira é um pouco rubro-negro, mas Ronaldo interrompeu: “o Casagrande já nasceu corintiano. Eu virei corintiano”.
Nos instantes que antecediam o rolar da bola, Galvão ficou desconcertado com o grito em uníssono que se ouvia no estádio: “ei, Dilma, vai tomar no c…”. Tentou sair da situação com delicadeza: “e a torcida xingou aí a presidente”, afirmou, em voz baixa e tímida.
Daniel Alves também foi alvo de cornetadas, mas do narrador. Apesar de não criticar em falha na marcação do gol croata, contestou o lateral em lance na linha de fundo: “não dá para achar que a bola vai sair”, revoltou-se. Ronaldo também foi outro que criticou o jogador do Barcelona.
Com a Seleção Brasileira atrás do placar, o narrador repetiu em inúmeros momentos que já havia avisado que “o adversário era perigoso” e que o tempo “passa muito rápido quando se está atrás no placar”. No fim do primeiro tempo, apostou com Arnado quantos minutos de acréscimos o jogo teria e se deu bem. Galvão falou que seria um ou dois, e Arnaldo zero. O narrador acertou: foram dados dois minutos de acréscimo.
Na volta do intervalo, Galvão soltou de vez seu lado torcedor e “discutiu” com Arnaldo em diversos momentos sobre a atuação do juiz, pedindo cartões amarelos para os croatas e faltas para a Seleção Brasileira. Quando o árbitro finalmente deu uma advertência, comemorou. Também gritava e mostrava-se nervoso com bolas próximas da área brasileira.
O lance do polêmico pênalti em Fred ganhou destaque extra na transmissão. A opinião de Arnaldo veio contrária à marcação: “nem tocou, não foi nada”. Minutos depois, Ronaldo apareceu para discordar do comentarista de arbitragem: “qualquer toque no jogador já desloca”. Ao fim da transmissão, com Ronaldo momentaneamente fora do estúdio, Galvão deu o veredito: “o Ronaldo fala como atacante. Estou com o Arnaldo”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Ong indígena afirma que morte de rezador em MS foi por intolerância religiosa
Crime aconteceu na Aldeia Pirakuá, em Bela Vista na quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.