Foram poucos minutos em campo, mas a primeira partida de Adriano pelo Atlético-PR virou notícia do outro lado do Atlântico. Nesta sexta-feira, os jornais esportivos italianos deram destaque à volta do Imperador aos gramados.

A Gazzetta dello Sport mostrou em vídeo os poucos lances protagonizados pelo jogador na partida contra o The Strongest, da Bolívia, nesta quinta-feira, enquanto o Corriere dello Sport chamou Adriano de “ex-Imperador” e chamou atenção para o fato de o atacante ter nova chance em um grande clube brasileiro para voltar a atuar em grande nível.

Já o diário Tuttosport deu uma nota que de certa forma ironiza o momento do jogador. Segundo o jornal, Adriano enfim voltou a jogar “anos-luz” depois de sofrer com falta de aptidão física e “problemas da vida”. A publicação ainda cita os treinos do Atlético-PR nos quais o Imperador não apareceu, mas enfatiza o trabalho duro para perder 15kg e finaliza desejando bom retorno ao atacante.

Adriano não teve participação decisiva na vitória por 1 a 0 sobre o adversário boliviano, mas o resultado é importante para a sequência do Atlético-PR na Copa Libertadores. Nas duas próximas rodadas, o Furacão viaja para Argentina e Peru para encarar Vélez Sarsfield e Universitário, respectivamente.