Vanderlei Rodrigues Garcia, de 32 anos, foi denunciado ontem (14) na Polícia Civil de Sonora – a 351 quilômetros de Campo Grande. Ele teria soltado 107 folhas de cheques sem fundo, em nome de João da Silva Santos, de 28 anos, autor da denúncia. Segundo Santos, os valores das lâminas variam entre R$ 200,00 e R$ 2 mil.

O golpe foi descoberto porque diversos comerciantes procuraram Santos para cobrar pelos cheques devolvidos por insuficiência de fundos. O autor só foi identificado depois que alguns comerciantes o reconheceram, conforme o delegado Fábio Magalhães.

A vítima informou que em setembro do ano passado foi contratado por Garcia para atender num bar, localizado na rua do Engenho, na região central de Sonora. Depois de alguns dias, ele pediu a conta bancária de Santos para receber uma dívida, pegando o cartão e a senha do mesmo. Passado mais alguns dias, a vítima cobrou seu cartão, mas Garcia informou que tinha perdido.

Certo de que não seria descoberto, ele transitava normalmente pela cidade, onde é suspeito de ter cometido outros golpes. Em 2009, a vítima foi uma bancária com quem Garcia mantinha uma relação amorosa. Além do prejuízo financeiro, a mulher foi demitida por conta dos golpes praticados em seu nome.