Se o Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol terminasse hoje o Novoperário estaria no purgatório. Quinto colocado, o Galo seria o único do grupo A sem destino. Não seria rebaixado como o sexto e o sétimo, e nem se classificaria para a segunda fase como os quatro primeiros. De olho na vaga, o Novoperário recebe o lanterna Aquidauanense domingo (09).

O jogo acontece às 16 horas no , pela sexta rodada da competição. Se vencer, o Novoperário vai a oito pontos. Dependendo dos resultados, pode terminar a rodada em terceiro. O Misto, quarto colocado com seis pontos, recebe o líder Cene no Madrugadão. Já o Costa Rica, terceiro com sete pontos, pega o Maracaju em casa. O Comercial folga na rodada.

Pelo grupo B quem folga é o líder Ubiratan, que está a três pontos do segundo colocado, o Águia Negra. A equipe de Rio Brilhante visita o Itaporã às 18 horas. Itaporã que se vencer o Águia pode alcançar a vice-liderança. No mesmo horário, o Sete também briga pela segunda posição ao enfrentar o Ivinhema. Mais cedo, outra candidato a assumir a vice-liderança entra em campo. O Naviraiense, terceiro com sete pontos, recebe o lanterna Urso, às 16 horas.