Estado Islâmico já controla um terço de cidade síria sitiada, diz entidade
Os combatentes do Estado Islâmico se apoderaram de mais de um terço da cidade fronteiriça síria de Kobane, apesar de ataques aéreos liderados pelos Estados Unidos contra suas bases dentro e no entorno da área, majoritariamente curda, afirmou nesta quinta-feira (8) um grupo de monitoramento do conflito. O comandante dos grupos da defesa curda em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os combatentes do Estado Islâmico se apoderaram de mais de um terço da cidade fronteiriça síria de Kobane, apesar de ataques aéreos liderados pelos Estados Unidos contra suas bases dentro e no entorno da área, majoritariamente curda, afirmou nesta quinta-feira (8) um grupo de monitoramento do conflito.
O comandante dos grupos da defesa curda em Kobane, Esmat al-Sheikh, que estão em desvantagem em armamento, disse que o Estado Islâmico controla uma área um pouco menor.
No entanto, ele reconheceu que os militantes obtiveram importantes ganhos depois de uma batalha de três semanas pelo controle da cidade, a qual também desencadeou os piores confrontos de rua em anos entre a polícia e manifestantes curdos do outro lado da fronteira, na Turquia.
O grupo de monitoramento Observatório Sírio para os Direitos Humanos disse que o Estado Islâmico – ainda amplamente conhecido por sua antiga sigla, EIIL – avançou nesta quinta-feira.
“O EIIL controla mais de um terço de Kobani. Todas as áreas do leste, uma pequena parte do nordeste e uma área no sudeste”, disse o dirigente do Observatório, Rami Abdulrahman.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.