“Esse carro é inacreditável”, diz Hamilton após 3ª vitória seguida

Em sua terceira vitória consecutiva, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) conquistou o Grande Prêmio da China, realizado na madrugada deste domingo. O piloto, já apontando como principal candidato ao título mundial, tratou de festejar o resultado alcançado em Xangai. “A equipe está fazendo um trabalho incrível. Todo o trabalho duro que vem sendo feito aqui […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em sua terceira vitória consecutiva, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) conquistou o Grande Prêmio da China, realizado na madrugada deste domingo. O piloto, já apontando como principal candidato ao título mundial, tratou de festejar o resultado alcançado em Xangai.

“A equipe está fazendo um trabalho incrível. Todo o trabalho duro que vem sendo feito aqui e na fábrica está valendo a pena. Esse carro é simplesmente inacreditável. Nas últimas voltas, eu estava forçando um pouco mais para manter a temperatura dos pneus e a sensação de pilotar foi ótima”, disse.

Lewis Hamilton garantiu a pole position com chuva no treino classificatório, realizado no sábado. Na corrida, disputada com pista seca, ele manteve a primeira colocação na largada e cruzou a linha de chegada sem correr qualquer tipo de riscos durante as 56 voltas.

“Estou muito, muito feliz. Tivemos que fazer muitas mudanças depois do segundo treino livre em termos de acerto do caro, mas depois choveu no sábado e não sabíamos exatamente como seria hoje. Havia muito trabalho a fazer com os engenheiros. Não adivinhamos nada, fizemos as escolhas certas”, comemorou.

Com 75 pontos ganhos após quatro etapas, Lewis Hamilton é o segundo colocado no Mundial, atrás do alemão Nico Rosberg, seu companheiro de equipe, que tem 79. No Grande Prêmio da Espanha, marcado para o próximo dia 11 de maio, ele pode tomar a ponta.

“Quero realmente agradecer à equipe em Brackley e Brixworth por construir esse carro e motor incríveis e por trabalhar duro com tanta energia positiva em 2014. Estamos no rumo certo e queremos evoluir ainda mais no retorno à Europa”, disse o campeão de 2008.

Aos 29 anos, o britânico Lewis Hamilton, formado pela tradicional equipe McLaren, contabiliza um total de 25 vitórias na carreira. Desta forma, ele iguala o escocês Jim Clark, bicampeão mundial, e o austríaco Niki Lauda, tri, na oitava colocação da lista histórica.

Conteúdos relacionados