Geral

Esquiadora russa se lesiona gravemente em Sochi e passa por cirurgia

A esquiadora russa Maria Komissarova foi a primeira atleta a se lesionar com seriedade nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi-2014. A competidora do esqui estilo livre sofreu uma grave contusão durante um treino neste sábado e precisou passar por cirurgia. Detalhes do acidente ainda não foram revelados, mas a Federação Russa de Esqui Estilo […]

Arquivo Publicado em 15/02/2014, às 13h38

None

A esquiadora russa Maria Komissarova foi a primeira atleta a se lesionar com seriedade nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi-2014. A competidora do esqui estilo livre sofreu uma grave contusão durante um treino neste sábado e precisou passar por cirurgia.


Detalhes do acidente ainda não foram revelados, mas a Federação Russa de Esqui Estilo Livre divulgou um comunicado afirmando que a lesão da atleta é séria e que ela não participará das Olimpíadas. Após exames no hospital de Sochi, os médicos decidiram operá-la no local, em vez de transferi-la para Moscou.


O acidente de Komissarova é o segundo com maiores consequências nos Jogos de Inverno de Sochi-2014. Na última quinta-feira, um funcionário da organização do evento foi atropelado por um trenó desgovernado antes do início de uma sessão de treinos de bobsled. Ele quebrou as duas pernas.


O risco de acidentes foi uma das principais preocupações do Comitê Olímpico Internacional (COI) durante a organização dos Jogos. Em Vancouver-2010, o georgiano Nodar Kumaritashvili morreu depois de sofrer um acidente em uma sessão de treinamento do luge.

Jornal Midiamax