Sem chances com Luiz Felipe Scolari e ausente da Seleção Brasileira há quase três anos, Elano ainda sonha em fazer parte do grupo que disputará a Copa do Mundo. E, para o meia, estar bem no Flamengo é a fórmula ideal para alcançar seu objetivo. Caindo nas graças da torcida rubro-negra, o camisa 7 aposta na grandeza do clube para retornar à Seleção.

“É como recomeçar do zero. Quando você joga em um clube como o Flamengo, você sabe que tem de ganhar na quarta-feira e no domingo. Para mim, é um caminho para a Seleção. Tenho o sonho de voltar e sei que o Flamengo pode me proporcionar isso. Em todos os lugares que eu vou, de dez pessoas, nove são Flamengo. A cada jogo eu procuro melhorar e estou conhecendo o que é Flamengo. É diferente de tudo o que eu vivi. Fico muito feliz, porque todos me abraçaram”, disse ao site oficial do Flamengo.

Na última quarta-feira, Elano abriu o caminho da vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Emelec no Maracanã, pela Libertadores, com um belo gol de falta e ainda participou do segundo, marcado por Hernane, ao dar bom passe para André Santos na linha de fundo.

Titular na Copa do Mundo 2010, Elano ainda assim parece muito distante. Sua última oportunidade com a Seleção Brasileira ocorreu na Copa América 2011, início de trabalho de Mano Menezes. Na ocasião, foi um dos jogadores a desperdiçar pênalti na eliminação contra o Paraguai.