Evana Gonçalves Silva, servidora da Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande (Agetran), foi designada para ser Diretora Administrativa e Financeira na última quarta-feira (19).

O Decreto “PE” N. 580 designou a servidora a responder pela diretoria a partir do dia 17 de março. Mas Evana, além de ser servidora pública, é esposa de Nelson Guenshi Asato, gerente geral da Viação Cidade Morena, empresa que faz parte do Consórcio Guaicurus e tem concessão da prefeitura para atuar no transporte coletivo de Campo Grande.

Diretor-presidente da Agetran, Jean Saliba informou ao Midiamax que a designação foi feita a seu pedido para que o pagamento de contas de água, luz e telefone não ficassem prejudicados.

“Quando fiz a designação nem liguei nada com nada, que ela era esposa do Nelson. Mas garanto que ela não assinará nenhum contrato, só pagamento de contas enquanto ficar à frente da diretoria”, afirmou Saliba.

A designação, segundo o diretor-presidente, será temporária. “Até semana que vem o prefeito vai nomear efetivamente alguém para o cargo. Se alguém cometeu um equívoco, este alguém fui eu e não foi intencional. Só precisávamos de alguém para não deixar as contas atrasar. Semana que vem ela volta às atividades normais”, garantiu.

Evana é servidora pública concursada desde 1991 na prefeitura de Campo Grande e está na administração desde o início da Agetran, segundo o setor de recursos humanos da Agência.