Geral

Espetáculo infantil “Histórias do Meu Quintal” terá novas apresentações no Centro Cultural

O grupo teatral Unicórnio, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realizará neste fim de semana novas apresentações da peça infantil “Histórias do Meu Quintal”, contemplada pelo Prêmio Rubens Corrêa de Teatro. As encenações acontecem neste sábado (7), às 17 horas e no domingo (8), às 10h30 e 17 horas […]

Arquivo Publicado em 05/06/2014, às 13h58

None

O grupo teatral Unicórnio, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realizará neste fim de semana novas apresentações da peça infantil “Histórias do Meu Quintal”, contemplada pelo Prêmio Rubens Corrêa de Teatro.


As encenações acontecem neste sábado (7), às 17 horas e no domingo (8), às 10h30 e 17 horas no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A classificação é livre e a apresentação tem duração aproximada de 50 minutos.


No jogo do faz de conta, a criança passa por várias etapas do teatro: é a personagem que ela quer, no cenário que ela escolhe, com o figurino que improvisa ou imagina. Assim começa a história da nova produção do grupo teatral Unicórnio.


O pretexto é buscar material para um trabalho escolar que acaba resultando em momentos incríveis com os amigos Téo e Nino dando asas à imaginação, transformando objetos e viajando pelos contos de fadas, com muita música e aventuras quixotescas.


O texto e direção são de Jair de Oliveira e o elenco é composto por Amélia Rocha, Cadu de Paula, Wilson de Faria, Marcos Jhonatan, Breno Lucas, Luan Falcão e Luana Vilela.


Téo e Nino são amigos da escola e vizinhos; Fadatrapa é uma aprendiz de Fada que de vez em quando erra feio, fazendo muitas trapalhadas com sua varinha de condão; Bruxelvis, um bruxo que gosta de Rock e está à procura de um certo sapo encantado para fazê-lo voltar a ser um príncipe novamente; Sapotric é o sapo encantado que se acostumou com a vida nos brejos, longe dos palácios e já não quer voltar à vida principesca; Dom Quixote, o personagem famoso, passa pela nossa história em busca de sua amada Dulcinéia.


Já em seu 14º espetáculo, o Grupo Teatral Unicórnio foi fundado em setembro de 1986 em Campo Grande e trabalha exclusivamente com montagens de espetáculos para crianças. Já realizou diversas peças em Mato Grosso do Sul, entre elas O Sapo Encantado e Outras Histórias, “Os Adevogados”, A Viagem de um Barquinho, As Cores da Imaginação, A Onça Pintada põe as patas na estrada e A Roupa Nova do Imperador.
O Prêmio Rubens Corrêa de Teatro financia a produção e a montagem de espetáculos, performances cênicas e intervenções inéditas. Foi criado em 2012 pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul com o objetivo de valorizar ainda mais a arte teatral do Estado.

Serviço


Ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). A meia-entrada é valida para crianças até 12 anos, estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante.


O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Jornal Midiamax