O Festival América do Sul, realizado em Corumbá de 30 de abril a 4 de maio, será de espetáculo nesta quinta-feira (1°), feriado do Dia do Trabalho. O grupo Mamulengo, teatro de bonecos do Grupo Mamulengo Sem Fronteiras, de Brasília, realiza espetáculos com contação de história, na da Praça da Independência, a partir das 17h.

Com o espetáculo “Benedito Abençoado e Bendizido”, o grupo conta a história de amor de Benedito e Rosinha, e sua busca por trabalho e justiça. Com muita irreverência, os bonecos improvisam com tradicionais personagens do imaginário popular, tornando cada “brincadeira” única.

Além disso, o público vai conferir o espetáculo “Forrólengo”, numa parceria entre a Banda Chinelo de Couro e o grupo Mamulengo. O Chinelo de Couro é um grupo brasiliense formado por quatro mulheres, que desponta no cenário da música popular da capital federal. A característica principal do grupo é a substituição da sanfona, muito usada nos palcos do forró tradicional, pela rabeca. No repertório, forró, coco, ciranda, maracatu e outros ritmos brasileiros. Músicas autorais, de domínio público e de grandes compositores da música brasileira são puxadas pelo contrabaixo, cavaquinho, belas vozes, percussão e a rainha rabeca.