O meia Jadson se transformou em uma das esperanças do técnico Mano Menezes para o Corinthians se reerguer contra o Palmeiras. Porém, em dois anos defendendo o São Paulo, o jogador nunca fez gol sobre o time alviverde e tem um retrospecto equilibrado contra o rival.

O armador disputou cinco duelos entre São Paulo e Palmeiras, com uma vitória, uma derrota e três empates. Na primeira vez em que participou do clássico, Jadson foi titular em Presidente Prudente, pelo Paulistão de 2012, quando a partida terminou 3 a 3, sendo que os gols tricolores foram anotados por Cícero, Willian José e Fernandinho.

No Brasileirão do mesmo ano, o meia também esteve no empate por 1 a 1, na Arena Barueri, com gol de Luis Fabiano. Já no segundo turno do Nacional, o time tricolor venceu por 3 a 0 e ajudou a rebaixar o Palmeiras, que teve como carrascos novamente o camisa 9 (marcou dois) e ainda Denilson.

Em 2013, Jadson também participou do único encontro entre Palmeiras e São Paulo, que terminou 0 a 0. Já em sua despedida pelo time tricolor, o meio-campista sofreu sua única derrota em Choque-Rei, no atual Paulista, que terminou com o placar de 2 a 0 para o time de Gilson Kleina.

Agora, o Corinthians espera oficializar ainda nesta terça-feira a contratação do atleta, que foi envolvido na negociação que levou Alexandre Pato para o Morumbi. O técnico Mano Menezes torce para o meia ser inscrito logo pelo Timão para ter condições de disputar o clássico de domingo, no Pacaembu.

A ideia do treinador é deixar Jadson no banco, para utilizá-lo no decorrer da partida, com Renato Augusto atuando desde o início, recuperado de problemas clínicos que o atormentam desde o ano passado.