Geral

Espanhol pede punição a Neymar e D. Alves por dança “idiota”

Treinador da seleção espanhola entre 1992 e 1998 e atualmente no comando da Líbia, Javier Clemente acompanhou a goleada do Barcelona por 6 a 0 sobre o Rayo Vallecano, no último sábado, e viu Neymar e Daniel Alves dançarem a música “Lepo Lepo” na comemoração do sexto gol. Em entrevista ao programa Jugones de la […]

Arquivo Publicado em 22/02/2014, às 15h01

None

Treinador da seleção espanhola entre 1992 e 1998 e atualmente no comando da Líbia, Javier Clemente acompanhou a goleada do Barcelona por 6 a 0 sobre o Rayo Vallecano, no último sábado, e viu Neymar e Daniel Alves dançarem a música “Lepo Lepo” na comemoração do sexto gol. Em entrevista ao programa Jugones de la Sexta, o técnico não poupou críticas aos brasileiros e, inclusive, pediu punição mais severa.

“Quando você sofre um gol e então alguns jogadores fazem uma coisa idiota como essa… Eu daria cinco jogos de suspensão a cada um. O motivo? Fazer algo tão idiota”, afirmou o experiente treinador, 63 anos.

Durante o período em que atuou no Santos, entre 2009 e 2013, Neymar fez diversas coreografias de músicas nas comemorações dos gols. Em 2010, quando se fixou entre os destaques do futebol nacional, o atacante ainda ajudava na criação de comemorações irreverentes, tendo Robinho, Paulo Henrique Ganso, Wesley e André como principais companheiros.

Entretanto, no Barcelona poucas atletas costumam comemorar desta maneira. Em abril de 2012, o volante Thiago Alcântara (atualmente no Bayern de Munique) e Daniel Alves dançaram para celebrar gol do meio-campista. Logo na sequência, o zagueiro e capitão do time blaugraná, Carles Puyol, chegou para interrompê-los. Já nos vestiários, o treinador Josep Guardiola pediu desculpas pela coreografia dos jogadores.

Jornal Midiamax