Geral

Espanhóis citam “Tataclismo” do Barça e dizem: adeus, Tata

A derrota do Barcelona por 1 a 0 para o Granada, neste sábado, foi interpretada como uma tragédia pelos jornais espanhois. O resultado não só diminui as chances de título no Campeonato Espanhol, ao deixar o time na terceira colocação, atrás de Real Madrid e Atlético de Madrid, como amplia os problemas depois da eliminação […]

Arquivo Publicado em 13/04/2014, às 00h52

None

A derrota do Barcelona por 1 a 0 para o Granada, neste sábado, foi interpretada como uma tragédia pelos jornais espanhois. O resultado não só diminui as chances de título no Campeonato Espanhol, ao deixar o time na terceira colocação, atrás de Real Madrid e Atlético de Madrid, como amplia os problemas depois da eliminação na Liga dos Campeões. Há prenúncios de demissão do técnico Tata Martino.

O jornal Mundo Deportivo foi o mais incisivo em sua manchete após o confronto em Granada. A publicação estampou “Tataclismo”, uma brincadeira com o nome do treinador argentino e a palavra cataclismo, um desastre repentino e impossível de previnir ou parar, normalmente ligado a inundação. A foto da partida mostra Messi e Neymar prontos para dar a saída, mas o maior culpado é Tata Martino.

Ao permitir a derrota para o Granada, o time encerrou tabu de 42 anos contra o adversário e aumentou a insatisfação após cair para o Atlético de Madrid nas quartas de final da Liga dos Campeões. Além disso, o Barcelona jogou mal em ambas as oportunidades. “Adeus, Liga”, escreveu o jornal Sport, sobre a foto de Martino. “Adeus, Tata. Adeus…”.

O jornal Marca, por sua vez, comparou a situação com o bom momento vivido pelo arquirrival Real Madrid, que também neste sábado fez 4 a 0 no Almería e deixou para trás o Barcelona. Ao lado da foto de Bale comemorando o gol, escreveu “sonho”, enquanto que a foto de Messi se lamentando veio acompanhada de “pesadelo”.

Jornal Midiamax