Geral

Espanha convoca Thiago e Diego Costa e fica “abrasileirada”

O treinador Vicente del Bosque fez nesta sexta-feira a convocação para o último amistoso da Espanha antes da lista final para a Copa do Mundo. O experiente técnico chamou o atacante brasileiro Diego Costa e o meia Thiago Alcântara, filho do ex-jogador Mazinho, para enfrentar a Itália na próxima quarta-feira – “abrasileirando” a seleção, nas […]

Arquivo Publicado em 28/02/2014, às 11h46

None

O treinador Vicente del Bosque fez nesta sexta-feira a convocação para o último amistoso da Espanha antes da lista final para a Copa do Mundo. O experiente técnico chamou o atacante brasileiro Diego Costa e o meia Thiago Alcântara, filho do ex-jogador Mazinho, para enfrentar a Itália na próxima quarta-feira – “abrasileirando” a seleção, nas palavras do diário AS.


Segundo a publicação, a presença da dupla dá um “toque brasileiro” ao time, ainda que Thiago tenha nascido na Itália e defendido as categorias de base da Espanha. Ambos têm dupla nacionalidade (espanhola e brasileira). O jornal cita também a presença do volante Marcos Senna na Eurocopa de 2008, quando ele foi um dos principais jogadores na conquista espanhola do título continental.


Entre as principais ausências, estão o zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, lesionado; e os atacantes David Villa (Atlético de Madrid) e Fernando Torres (Chelsea), titulares na última Copa, que ficaram fora por opção de Del Bosque.


A próxima convocação de Del Bosque será em 13 de maio, quando chamará 30 jogadores. O técnico trabalhará com o grupo até 25 de maio, quando descartará sete nomes para fechar os 23 atletas que defenderão a atual campeã Espanha na Copa do Mundo de 2014.

Jornal Midiamax