Geral

Escombros do MH370 podem ser encontrados nos próximos dias

As buscas pelos escombros do avião sumido há quase sete meses da Malaysia Airlines estão sendo retomadas nesta semana para uma nova fase. Com aparelhos de alta tecnologia, os países envolvidos na procura do MH370 irão vasculhar uma área de 60 mil quilômetros quadrados no Oceano Índico, próximo à costa autraliana. As informações são do […]

Arquivo Publicado em 02/10/2014, às 15h28

None

As buscas pelos escombros do avião sumido há quase sete meses da Malaysia Airlines estão sendo retomadas nesta semana para uma nova fase. Com aparelhos de alta tecnologia, os países envolvidos na procura do MH370 irão vasculhar uma área de 60 mil quilômetros quadrados no Oceano Índico, próximo à costa autraliana. As informações são do Daily Mail.


Os responsáveis pelas buscas acreditam que, desta vez, vão ter uma missão bem-sucedida, apesar de afirmarem de que não está claro quanto tempo poderá levar. “Esperamos obviamente encontrar a aeronave nos primeiros dias, mas a procura pode levar até um ano dependendo das condições climáticas”, disse o vice-premiê da Austrália, Warren Truss.


A empresa GO Phoenix, a primeira contratada para conduzir as buscas na água, chegou a Jacarta, na Indonésia, no começo da semana e prepara o navio Fugro Discovery para as condições climáticas diversas que poderá encontrar. O navio conta com uma sonda autônoma que pode navegar em grandes profundidades.


A nova fase de busca vem depois de muitos meses de análises e pesquisas no mar, que indicaram que a aeronave deve ser encontrada dentro de um arco definido no sul do Oceano Índico, onde se acredita que tenha caído por ter ficado sem combustível.


O avião da Malaysia Airlines de voo número MH370 sumiu durante uma viagem que ia de Kuala Lumpur, na Malásia, a Pequim, na China, no dia 8 de março. Havia 239 pessoas a bordo.

Jornal Midiamax