Escolas da Reme recebem o novo uniforme
Os alunos da Reme (Rede municipal de Ensino) começam o segundo semestre letivo com uniforme novo para sua vestimenta estudantil diária e de identificação interna e externamente a escola. Nesta quarta-feira (24) os estudantes receberam o uniforme e muitos vestiram na hora para exibir a camiseta nas cores da bandeira de Campo Grande. Nesta quarta-feira […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os alunos da Reme (Rede municipal de Ensino) começam o segundo semestre letivo com uniforme novo para sua vestimenta estudantil diária e de identificação interna e externamente a escola. Nesta quarta-feira (24) os estudantes receberam o uniforme e muitos vestiram na hora para exibir a camiseta nas cores da bandeira de Campo Grande. Nesta quarta-feira pela manhã, por exemplo, os alunos da Escola Consulesa Margarida Maksoud, no bairro Estrela Dalva, receberam o kit e ao menos a camiseta já era trocada e elogiada pela estampa e cor, como apontou Kayllane Dias, 11 anos, aluna do 5º ano da instituição.
“Eu adorei, bonita e diferente daquela branca que sujava muito e ficava feia de tanto lavar, parecia ou ficava parecendo roupa velha. Vou usar sem vergonha, é de minha escola, que já acho muito boa, e faz a gente ficar sem uma preocupação de roupa, para vir mais ou menos bonita na aula, vir para estudar sendo identificada. Poderia até ter o nome da escola”, diz Kayllane, que estava acompanhada das colegas Jenifer Prudencio, Kaen Santos e Estefani Benites, que concordavam com a colega e acrescentaram que a camiseta era gostosa, leve de vestir. “Hoje esta frio, mas o tecido é bom, não vai fazer calor e ficou certo no corpo”, disseram.
No total, a prefeitura investiu cerca de R$ 8 milhões na aquisição dos kits de uniforme, compostos cada um de duas camisetas, uma bermuda, meias e tênis. Foram adquiridos 60 mil kits, distribuídos aos 97 mil alunos nas 94 escolas e 95 Ceinf (Centro de Educação infantil) do município. Com visual diferente, os novos uniformes da Rede serão entregues totalmente até o dia 1º de agosto, garante a secretária municipal de Educação, Angela Brito. Na roupa, as cores da bandeira da Capital, compõem conjunto azul com detalhes em amarelo e vermelho e o brasão da cidade estampando a composição. “Apesar do atraso, não por causa de nossa administração, os alunos iniciarão o segundo semestre com os uniformes novos, exaltando os símbolos do município, como deve ser ensinado e propagado por cada um de nos”, diz a secretária.
A diretora da Escola Consulesa, uma das maiores da Reme, com 1,9 mil estudantes, Márcia Rodrigues Ferreira, comentou que os alunos ficaram super agitados e surpresos com a novidade da data e formato das roupas. “Os alunos fiaram em uma alegria agitada, quando falamos e mostramos os uniformes, tanto pela entrega atemporal, mas rápida, como pela mudança da cor e qualidade de cada peça”, ratificou a diretora, com o que alguns alunos já haviam se manifestado durante a entrega, que foi organizada por sala.
Entrega simbólica
O uniforme já está sendo entregue em todos os estabelecimentos de ensino. Mas a partir desta quinta-feira (24), em alguns atos simbólicos, o prefeito Gilmar Olarte, fará a entrega oficialmente a sociedade, em eventos com a comunidade escolar de todas as regioes da cidade.
O primeiro ato começa pela Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo, no Jardim Aeroporto, às 9h30. A programação segue nos proximos dias e termina no dia 30, na Escola Municipal Maria Tereza Rodrigues, no bairro Santa Emília.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.