Escola tem muros pichados com dizeres ameaçadores à PM de Três Lagoas

A Escola Municipal Profª Marlene Noronha Gonçalves localizada na Rua Manoel Faria Duque no Bairro Vila Verde foi pichada com dizeres de apologia ao crime contra a Polícia Militar, divisão ROTAI de Três Lagoas. Só neste ano, quatro escolas, três municipais e uma estadual já foram alvo de vandalismo em Três Lagoas. Os dizeres do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Escola Municipal Profª Marlene Noronha Gonçalves localizada na Rua Manoel Faria Duque no Bairro Vila Verde foi pichada com dizeres de apologia ao crime contra a Polícia Militar, divisão ROTAI de Três Lagoas.

Só neste ano, quatro escolas, três municipais e uma estadual já foram alvo de vandalismo em Três Lagoas.

Os dizeres do ato de vandalismo afrontam a PM em tom de ameaça: ”ROTAI vai morrer” e com desenho de um sinal chulo “”Qui” pros ROTAI” mostram que o (s) autor (es) expressou ira as guarnições militares.

Em conversa com o internauta que enviou as fotos, disse estar amedrontado, pois segundo ele “se eles (vândalos) tem coragem de enfrentar desse jeito a polícia, imagine nós, cidadãos comuns, estamos a mercê desses bandidos” ponderou o navegante virtual.

Os dizeres ainda fazem alusão à facção criminosa PCC (primeiro comando da capital) que foram pichados ao lado de um desenho de símbolo chinês “Luz e Trevas”, mas o desenho estava invertido.

A perícia da Polícia Civil foi acionada para dar início aos procedimentos de investigação na tentativa de descobrir a autoria.

No período vespertino a secretaria de educação, depois de liberado pela perícia civil, ordenou a pintura para apagar os dizeres.

Conteúdos relacionados