O muro externo da Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado ganhará um novo colorido nos dias 22 e 23 de fevereiro (sábado e domingo). O projeto Grafite Legal contará com obras de artistas reconhecidos e alunos do próprio colégio, além de apresentação de Hip Hop, campeonato de skate e oficina de grafite.

Nos dias 20 e 21 de fevereiro a grafiteira e artista plástica Marilena Grolli, organizadora do projeto, ministrará oficinas de Arte Grafitti a alunos da escola Maria Constança de Barros Machado, que executarão o trabalho no muro já no dia 22 com todo o grupo de grafiteiros que aderirem ao movimento street.

Já nos dias 22 e 23 de fevereiro o projeto Grafite Legal abrirá espaço de expressão nos muros aos artistas entre as 9 e 17 horas. O ponto de encontro será na Orla Morena, em frente da pista de skate, no calçadão da escola Maria Constança de Barros Machado.

Serão utilizados 46 espaços distribuídos por ordem de chegada. É necessário que cada artista leve um esboço para pré-seleção. Os banheiros e água estarão disponíveis na escola. A organização, porém, recomenda que os participantes também levem água ou tereré.

O primeiro dia do evento contará com apresentação do grupo de Hip Hop Prontuário ZN, a partir das 16 horas. Já no dia 23 é a vez do Campeonato de Skate, organizado por Felipe Barreto e outros desportistas. A inscrição pode ser feita no local com um quilo de alimento não perecível.

O projeto Grafite Legal visa transformar o muro externo da escola Maria Constança de Barros Machado em uma grande galeria a céu aberto. “É um carinho para este espaço de tão grande valor histórico e cultural da nossa cidade projetado pelo reconhecido arquiteto Oscar Niemeyer”, explica Marilena Grolli, gestora de Artes da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Todos os eventos contam com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e parceiros.