O proprietário de uma garagem pediu desculpas por encenar o que parecia um ‘assassinato” em uma rua de Edimburgo, simulação que ficou registrada no Google Street View.

Dan Thompson, de 56 anos, dono da Tomson Motor na Giles Street, também pediu perdão por ter tomado o tempo da à toa.

Após avistar o com a câmera do Google, o mecânico se deitou na rua, enquanto o seu colega ficou ao seu lado com um cabo de picareta nas mãos. Desta maneira, um usuário do serviço viu a imagem e fez uma queixa.

O incidente aconteceu em agosto de 2012, mas a polícia foi alertada um ano depois, quando as imagens entraram no site do Google.

“Por completo acaso, eu vi o carro do Google vindo ao longo da rua, mas ele ainda daria a volta no quarteirão, então eu tinha um minuto para correr de volta dentro da garagem e montar a cena do assassinato”, Thompson contou à BBC.

“Há fotos de homens no Google mostrando suas bundas, mas pensamos em ser mais elegantes. Nós já tínhamos esquecido disso quando a polícia chegou aqui, um ano depois. Nós pedimos desculpas por desperdiçar o tempo da polícia. Mas, eles acharam engraçado”, acrescentou.

Uma porta-voz da Polícia da Escócia, disse que “qualquer pessoa com alguma preocupação, ou que gostaria de denunciar um , deve entrar em contato com a polícia”.