Geral

Equipes de Campo Grande dominam a 1ª Copa MS de Jiu-Jítsu, disputada no fim de semana

Terminou há pouco a 1ª Copa MS de Jiu-Jítsu, realizada no sábado (21) e domingo (22), na Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande (MS). O evento reuniu 12 equipes com 250 atletas que competiram nas categorias juvenil, adulto e master, tendo equipes da Capital melhores classificadas. O torneio contou, ainda, com atletas de Campo Grande, […]

Arquivo Publicado em 22/06/2014, às 21h33

None
2078227386.jpg

Terminou há pouco a 1ª Copa MS de Jiu-Jítsu, realizada no sábado (21) e domingo (22), na Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande (MS). O evento reuniu 12 equipes com 250 atletas que competiram nas categorias juvenil, adulto e master, tendo equipes da Capital melhores classificadas.

O torneio contou, ainda, com atletas de Campo Grande, Coxim, Terenos, Camapuã e Nova Alvorada do Sul. O lutador e vice-campeão da CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu), Alan Regis, e a vice-campeã do mundial de IB JJF (International Brazilian Jiu-Jítsu Federation), Ariadne de Oliveira, também participaram do evento.

Para o presidente da FSMJJ (Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jítsu), Gerson dos Santos, esse é o primeiro evento organizado em sua gestão e a intenção é reerguer novamente o esporte no Estado. “Estamos trabalhando para reerguer o Jiu-Jítsu aqui em Campo Grande e também qualificar os atletas para os eventos nacionais”, afirma.

As equipes campeãs receberam troféus e medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugar, além de premiações em dinheiro.

Confira a pontuação

A equipe Gracie Barra Pantanal conquistou 96 pontos, conquistando o primeiro lugar; Fight Sports, em segundo, com 94 pontos e Isaías Jiu Jitsu, 85 pontos, no terceiro lugar. Todas são de Campo Grande.

As outras equipes atingiram as seguintes pontuações: GF Team – 64; Tatuapu Team – 52 pontos; Higa Jiu Jitsu Clube – 43; White dog – 18; Amaral Team – 17; Pantanal Top Team – 12; Iron – 12; Claudionor – 12 e Paralela/Tiba – 10 pontos.

Jornal Midiamax