Geral

Equipe médica se mostra “mais pessimista” quanto ao estado de Sharon

estado de saúde do ex-primeiro-ministro israelense Ariel Sharon permaneceu inalterado nas últimas horas, mas a equipe médica que o atende se mostra “mais pessimista” do que nos últimos dias, disse neste domingo o diretor do hospital onde ele está internado. “Não posso dizer que me sinta otimista nesta manhã, e possivelmente esteja mais pessimista que […]

Arquivo Publicado em 05/01/2014, às 10h50

None

estado de saúde do ex-primeiro-ministro israelense Ariel Sharon permaneceu inalterado nas últimas horas, mas a equipe médica que o atende se mostra “mais pessimista” do que nos últimos dias, disse neste domingo o diretor do hospital onde ele está internado.


“Não posso dizer que me sinta otimista nesta manhã, e possivelmente esteja mais pessimista que antes”, explicou Ze’ev Rotstein, diretor do hospital Tel Hashomer, nos arredores de Tel Aviv. No mais recente boletim médico sobre o estado de saúde do ex-governante, Rotstein também disse que Sharon, em coma desde 2006, luta pela vida “como um leão”, mas seus sistemas vitais não recuperaram as funções.


Sharon, de 85 anos, passou por uma cirurgia em setembro do ano passado devido a um problema estomacal, e desde então seu estado se agravou gradualmente. O ex-premiê israelense sofreu em janeiro de 2006, quando estava no cargo, uma hemorragia cerebral que o levou a um estado de coma permanente.

Jornal Midiamax