O suspeito de envolvimento na morte do soldado da Polícia Militar Rony Maickon Varoni de Moura da Silva, Alexandre Barreto de Castro, o “Alexandrinho”, foi transferido da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para a enfermaria da Santa Casa de Campo Grande, após ficar mais de um mês internado.

Alexandre foi ferido por tiros ao reagir à prisão, no Bairro Nova Lima, em Campo Grande, no dia 26 de julho. No dia 28, ele passou por duas operações na região do tórax, onde houve a retirada do rim e do baço. 

Assalto

Alexandre é suspeito de participar do assalto que terminou na morte do policial militar Rony Maickon Varoni de Moura da Silva, no dia 3 de junho, na rotatória do Indubrasil, saída para Aquidauana.

Ele mais três comparsas estariam em duas motocicletas quando abordaram o veículo do PM, um Saveiro, para roubar um malote de uma empresa de bebidas, que era transportado por Rony e um colega, cabo da PM.

Durante as buscas pelos ladrões, a polícia recebeu uma denúncia, quatro dias após o crime, que os suspeitos estariam no Bairro Aero Rancho, região sul de Campo Grande. Ao chegar ao local, eles foram recebidos com tiros. Houve um conflito e um adolescente de 17 anos foi morte.

Houve perseguição de outros dois comparsas que foram presos no dia seguinte, na BR-262, em Guia Lopes da Laguna pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), Kelvin Wilian Santa Rosa, de 22 anos e Rafael Fernandes de Quadros, de 23 anos.