Entre os ’20 mais’ para deputado estadual, só veteranos ou herdeiros políticos

Não foi dessa vez que o discurso da renovação colou entre os candidatos a deputado estadual. Entre os 20 mais votados em Mato Grosso do Sul estão atuais parlamentares, ocupantes de outros cargos eletivos e herdeiros de políticos. A lista dos ‘20 mais’ para deputado estadual começa com Marquinhos Trad (PMDB), que já é parlamentar. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Não foi dessa vez que o discurso da renovação colou entre os candidatos a deputado estadual. Entre os 20 mais votados em Mato Grosso do Sul estão atuais parlamentares, ocupantes de outros cargos eletivos e herdeiros de políticos.

A lista dos ‘20 mais’ para deputado estadual começa com Marquinhos Trad (PMDB), que já é parlamentar. A segunda mais votada, Grazielle Machado (PR), é filha de Londres Machado, recordista mundial em legislaturas consecutivas e que sai de cena encaixando sua sucessora.

O terceiro colocado, Paulo Corrêa (PR), disputa a reeleição. Renato Câmara (PMDB), o quarto, é filho do ex-deputado estadual Nelito Câmara.

Na sequência estão três atuais deputados estaduais: Zé Teixeira (DEM), Junior Mochi (PMDB) e Eduardo Rocha (PMDB). O próximo, Angelo Guerreiro (PSDB), é vereador em Três Lagoas.

Professor Rinaldo (PSDB), o novo mais votado, já é deputado, assim como Felipe Orro (PDT). A lista segue com Flávio Kayatt (PSDB), ex-deputado estadual e ex-prefeito de Ponta Porã.

Outros três que disputam a reeleição aparecem em seguida: Onevam de Matos (PSDB), Lídio Lopes (PEN) e Mara Caseiro (PTdoB). Beto Pereira (PDT), décimo quinto mais votado, é filho do ex-senador Valter Pereira.

Finalizando a relação dos ’20 mais’ estão Maurício Picarelli (PMDB), que é deputado, o colega dele Márcio Fernandes (PTdoB), a ex-primeira-dama de Campo Grande Antonieta Amorim (PMDB), o atual deputado estadual Cabo Almi (PT) e o ex-deputado João Grandão (PT).

O levantamento leva em conta a parcial de apuração divulgada às 18h20 pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com 97,34% dos votos computados.

Conteúdos relacionados