Entidade carnavalesca terá de devolver verba pública que recebeu para folia de 2012

O governo estadual determinou que a União dos Cordões Carnavalescos de Corumbá devolva aos cofres públicos R$ 26,9 mil. Conforme as informações oficiais, a entidade não prestou contas sobre o uso da verba, repassada em 2012. A decisão está publicada na edição desta quinta-feira (16) do Diário Oficial do Estado. O documento determina “a devolução […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governo estadual determinou que a União dos Cordões Carnavalescos de Corumbá devolva aos cofres públicos R$ 26,9 mil. Conforme as informações oficiais, a entidade não prestou contas sobre o uso da verba, repassada em 2012.

A decisão está publicada na edição desta quinta-feira (16) do Diário Oficial do Estado. O documento determina “a devolução desses recursos, a serem corrigidos monetariamente a contar da data da liberação e acrescidos juros moratórios contados do termo final do prazo para prestação de contas”.

O presidente da Fundação de Cultura de MS, Américo Calheiros, que assina a decisão, autoriza que o órgão acione a Justiça para cobrar o débito. Orienta, por fim, que “informe à interessada por meio dos Correios, através de carta com aviso de recebimento, a fim de constatar se há interesse no imediato adimplemento espontâneo”.

Conteúdos relacionados