Ensino de Costa Rica conquistou a melhor nota do Ideb em Mato Grosso do Sul
A rede pública de ensino da cidade de Costa Rica, distante a 329 quilômetros de Campo Grande, foi destaque no último Ideb (Índice de Educação Básica), indicador federal que avalia a qualidade do ensino no Brasil. Com a nota de 6,2 o município conquistou a melhor nota entre as cidades de Mato Grosso do Sul. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A rede pública de ensino da cidade de Costa Rica, distante a 329 quilômetros de Campo Grande, foi destaque no último Ideb (Índice de Educação Básica), indicador federal que avalia a qualidade do ensino no Brasil.
Com a nota de 6,2 o município conquistou a melhor nota entre as cidades de Mato Grosso do Sul. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 3.200 mil alunos estão matriculados nas 10 unidades municipais de ensino, incluindo os Ceinfs (Centro de Educação Infantil).
De acordo com os dados do Ideb, a nota de 6,2 foi constatada nos anos iniciais do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, já nos anos finais, a média da educação pública está em 4,6 e coloca Costa Rica em 5º lugar.
A conquista fez com que o prefeito, Waldeli dos Santos Rosa, mantenha o compromisso de valorizar tanto professores quanto os alunos. O chefe do Executivo municipal ainda lançou um desafio: caso a educação alcance números maiores nos próximos anos os professores poderão ser premiados com o pagamento do 14º salário no final do ano.
“É impressionante o quanto já fui cumprimentado por colegas prefeitos senadores, deputados, vereadores e pelos empresários da cidade, por conta exatamente deste desempenho nosso. Às vezes não imaginamos o quanto um avanço como este chama a atenção de todos, especialmente daqueles que torcem por um Brasil mais dinâmico e mais justo”, destacou.
A secretária de educação Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral lembrou que este momento ímpar da educação deve ser registrado e compartilhado.
“Este é, sem dúvida, o melhor meio de provarmos à sociedade o compromisso que temos, juntos, com a educação”, argumentou o prefeito que anunciou, como prêmio, o pagamento do 14° salário aos educadores.
A unidade que obteve a maior nota no Ideb em Costa Rica, Escola Municipal Professor Adenocre Alexandre de Moraes, também está em festa. A diretora da unidade, Mara Urbano ressaltou a sintonia que há entre alunos e professores, fator que, segundo ela, ocasional o destaque.
“Atribuo o êxito ao compromisso de uma equipe bem formada, dos professores em conjunto com os alunos,” disse.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.