Geral

Enquanto neblina encobre a fronteira, Capital terá fim de semana seco e quente

Enquanto a fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai é encoberta com neblina, a previsão para o fim de semana na Capital e o resto do Estado é de tempo quente e seco. Leitores do Midiamax enviaram imagem de neblina em Ponta Porã nesta sexta-feira (8). De acordo com previsão do Cenmtec-MS (Centro […]

Arquivo Publicado em 08/08/2014, às 18h18

None
102333482.jpg

Enquanto a fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai é encoberta com neblina, a previsão para o fim de semana na Capital e o resto do Estado é de tempo quente e seco. Leitores do Midiamax enviaram imagem de neblina em Ponta Porã nesta sexta-feira (8).

De acordo com previsão do Cenmtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), a frente fria que passou pelo Estado nesta semana não trará chuva e nem amenizará a secura. Causará apenas declínio leve nas temperaturas máximas. Outro alerta do Cemtec-MS é para o alto índice de raios ultravioleta durante todo o fim de semana.

Sexta-feira

Nesta sexta-feira (8), as temperaturas máximas chegarão a até 31°C em todo o Estado, com umidade relativa do ar de 55%. Na Capital e região central a máxima será de 32° e a umidade relativa do ar de 35%.

Sábado

No sábado (9) permanece a massa de ar seco em Mato Grosso do Sul, poucas nuvens e predomínio sol, e queda de temperatura, embora o calor continue. Em Campo Grande calor e umidade baixa. Temperatura pela manhã: 18°C e no período da tarde 26°C. Umidade relativa mínima ficará entre 30 e 35%.

Na região do bolsão, norte e oeste as temperaturas mínimas ficarão entre 11ºC e 15°C. Na região sul oscilará entre 17ºC e 18°C. A máxima ficará em 30°C na região norte e na região oeste a máxima será em torno de 27-28°C.

Domingo

O domingo (10) terá sensação de frio pela manhã na região do Bolsão (11°C). Pela tarde a sensação será de muito calor: em Coxim 32°C, Porto Murtinho 30°C e Sonora 31°C. No sul e demais regiões a temperatura oscila entre 24 e 28°C.

A umidade relativa seguirá baixa em Porto Murtinho, Costa Rica, Coxim e Sonora 25%, Maracaju/Corumbá/Sidrolândia/Ponta Porã/Bonito 35%. e Três Lagoas e cidades do leste 40%.

Em Campo Grande o ar seco impedirá a formação de nuvens e haverá predomínio de sol. Temperatura mínima de 16°C e máxima de 27°C. Umidade relativa mínima ficará entre 30 e 35%.


Jornal Midiamax