Depois de ter sua estreia adiada em dois meses por atrasos na conclusão de pós-produção e efeitos especiais (o que o tirou da corrida ao Oscar 2014), Os Caçadores de Obras-Primas (The Monuments Men) chega, enfim, aos cinemas nesta sexta-feira (14).

Inspirado em fatos reais de uma das maiores caças ao tesouro da história, o longa é um filme de ação que conta a jornada de um pelotão da Segunda Guerra Mundial, liderado por FDR, em direção à Alemanha para resgatar obras-primas de arte das mãos de ladrões nazistas e devolvê-las aos seus verdadeiros donos.

Seria uma missão impossível: com as peças presas em território inimigo, e os alemães com ordens de destruir tudo, como este grupo –  de sete diretores de museus, curadores e historiadores de arte, mais familiarizados com Michelangelo que com uma M-1 – poderiam ter êxito?

Os Caçadores de Obras-Primas, como são chamados, se encontrarão em uma corrida contra o tempo para evitar a destruição de 1000 anos de cultura, eles arriscarão suas vidas para proteger e defender as maiores conquistas da humanidade.

Escrito, dirigido e estrelado por George Clooney, Os Caçadores de Obras-Primas traz ainda no elenco Matt Damon, Bill Murray, John Goodman e Cate Blanchett e é baseado no livro The Monuments Men de Robert M. Edsel com Bret Witter.