Enfermeiros de UBS procuram familiares de ‘fujão’ resgatado passando mal na rua

Na tarde desta quarta-feira (24), por volta das 17 horas, um homem, sem identificação, foi resgatado por enfermeiros da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Conjunto Aero Rancho, região sul de Campo Grande. Segundo a funcionária Katiane Duarte de Lima, o homem tem entre 30 e 40 anos e foi resgatado por enfermeiros e técnicos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo a funcionária Katiane Duarte de Lima, o homem tem entre 30 e 40 anos e foi resgatado por enfermeiros e técnicos de enfermagem. Eles receberam a informação de que o homem estava passando mal em um ponto de ônibus próximo da UBS e foram até o local. Porém, enquanto aguardava atendimento, o homem fugiu da unidade.

Pouco tempo depois, uma senhora foi até a UBS para dizer que o homem estava novamente no ponto de ônibus, passando mal. O enfermeiro novamente buscou o homem e mais uma vez ele fugiu, caindo na calçada do posto de saúde. Katiane levou ele para dentro da UBS e foi necessário que funcionários contivessem o homem para que ele não fugisse uma terceira vez.

O homem está sem documentos e não pôde ser identificado. “Ele não fala e não tem documentos, então não sabemos nada desse homem. Mas não é a primeira vez que ele vem aqui, sabemos que ele tem alguém, mas não sabemos quem”, diz Katiane. Segundo a funcionária, o homem já foi outras vezes na UBS e não aparenta ser morador de rua.

Os funcionários da UBS esperam que algum familiar ou amigo do homem o procurem, para que ele possa ser identificado.

Conteúdos relacionados