Enfermeira usa fotos de pacientes mentais em posto de saúde para fazer piada no Facebook
O comportamento da servidora pública municipal Alice Rachid revoltou usuários das redes sociais. Ela como enfermeira no CRS Dr Ênio Cunha (Centro de Referência de Saúde), do bairro Guanandy, em Campo Grande, postou fotos ironizando pacientes com doença mental. Pelo WhatsApp (67) 92074330, usado pela redação do Midiamax para conversar diretamente com os leitores, o familiar de um…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O comportamento da servidora pública municipal Alice Rachid revoltou usuários das redes sociais. Ela como enfermeira no CRS Dr Ênio Cunha (Centro de Referência de Saúde), do bairro Guanandy, em Campo Grande, postou fotos ironizando pacientes com doença mental.
Pelo WhatsApp (67) 92074330, usado pela redação do Midiamax para conversar diretamente com os leitores, o familiar de um dos pacientes atendidos no local, que teria presenciado uma das ‘sessões de fotografia’, identificou o perfil dela no Facebook e denunciou os posts da enfermeira.
Segundo ele, até mesmo outros servidores reprovam a atitude, mas não denunciam porque ela tem cargo de chefia.
As imagens foram feitas dentro da unidade de saúde da rede municipal, e mostram pacientes em poses aparentemente provocadas, que foram utilizadas para ilustrar mensagens vexatórias. “ALZANA olha como se esposo esta…parece um MACACO (SIC)”, escreveu em uma das fotos, que ficam expostas publicamente no perfil dela no Facebook.
Em outra foto, Alice Rachid expõe um paciente que foi flagrado com a língua para fora. “ALZANA e seu futuro já esta com a língua de fora te esperando..kkkk (SIC)”, comentou, supostamente em referência a uma amiga a quem queria ironizar.
Segundo os dados do CNES (Cadastro Nacional de Servidores de Saúde), do DataSUS, Ministério da Saúde, Alice Rachid (170430086520001, matrícula 170313-05) possui vínculo empregatício em regime estatutário com a Prefeitura Municipal de Saúde de Campo Grande. Ela está lotada como enfermeira no Guanady e enfermeira da Estratégia de Saúde da Família na UBS Nova Bahia.
A reportagem tentou contato por telefone com a enfermeira no CRS Guanandy, mas foi informada de que a servidora não estava no local. Por telefone, no entanto, foi informado que Alice estaria de plantão na noite desta terça-feira (22), porém ela ainda não havia chegado. Em novas tentativas, ninguém atendeu o telefone.
Por telefone, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande prometeu averiguar o caso e se posicionar com relação ao comportamento da enfermeira.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.