Enfermeira diz que postou fotos de pacientes mentais em Posto de Saúde ‘sem maldade’
A enfermeira Alice Rachid conversou com o Midiamax e se disse arrependida de ter postado as fotos dos pacientes pelo Facebook. Ela diz que foi mal interpretada, que não agiu por maldade e pediu desculpas aos familiares nesta quarta-feira (23). “Fico chateada porque atrapalha a minha vida profissional. Tenho um irmão com síndrome de Down […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A enfermeira Alice Rachid conversou com o Midiamax e se disse arrependida de ter postado as fotos dos pacientes pelo Facebook. Ela diz que foi mal interpretada, que não agiu por maldade e pediu desculpas aos familiares nesta quarta-feira (23).
“Fico chateada porque atrapalha a minha vida profissional. Tenho um irmão com síndrome de Down e jamais falaria para ofender. É o pessoal que eu mais gosto por conta do meu irmãozinho, se as pessoas olhassem o meu Facebook iam ver que está cheio de fotos dele”, esclareceu.
A enfermeira disse que ficou arrasada com a repercussão da brincadeira que fez com a amiga porque estava trabalhando nos bairros, fazendo visitas, quando chegou ao posto e foi informada pelas colegas da matéria.
“Sou cristã e entrego nas mãos de Deus, peço para que Ele resolva essa questão para mim. Estou muito nervosa porque são pessoas que eu estimo, dou café para elas, converso no meu trabalho. São muito queridos para mim”.
Alice pediu desculpas a população e disse que não quis ofender a ninguém. “Eu chamo meu irmão de ‘buchudão’, meu ‘macaquinho’, é um jeito carinhoso de tratar. Não quis ofender e estou magoada por ter sido mal interpretada, estou muito triste”, lamentou.
O caso
Pelo WhatsApp (67) 92074330, usado pela redação do Midiamax para conversar diretamente com os leitores, o familiar de um dos pacientes atendidos no local, que teria presenciado uma das ‘sessões de fotografia’, identificou o perfil dela no Facebook e denunciou os posts da enfermeira.
Segundo ele, até mesmo outros servidores reprovam a atitude, mas não denunciam porque ela tem cargo de chefia.
As imagens foram feitas dentro da unidade de saúde da rede municipal, e mostram pacientes em poses aparentemente provocadas, que foram utilizadas para ilustrar mensagens vexatórias. “ALZANA olha como se esposo esta…parece um MACACO (SIC)”, escreveu em uma das fotos, que ficam expostas publicamente no perfil dela no Facebook.
Em outra foto, Alice Rachid expõe um paciente que foi flagrado com a língua para fora. “ALZANA e seu futuro já esta com a língua de fora te esperando..kkkk (SIC)”, comentou, supostamente em referência a uma amiga a quem queria ironizar.
Segundo os dados do CNES (Cadastro Nacional de Servidores de Saúde), do DataSUS, Ministério da Saúde, Alice Rachid (170430086520001, matrícula 170313-05) possui vínculo empregatício em regime estatutário com a Prefeitura Municipal de Saúde de Campo Grande. Ela está lotada como enfermeira no Guanady e enfermeira da Estratégia de Saúde da Família na UBS Nova Bahia.
A reportagem tentou contato por telefone com a enfermeira no CRS Guanandy, mas foi informada de que a servidora não estava no local. Por telefone, no entanto, foi informado que Alice estaria de plantão na noite desta terça-feira (22), porém ela ainda não havia chegado. Em novas tentativas, ninguém atendeu o telefone.
Por telefone, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande prometeu averiguar o caso e se posicionar com relação ao comportamento da enfermeira.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
Melhor software de diagramação alternativo ao Visio
Desenvolver diagramas pode acabar sendo uma tarefa bastante estressante se não tiver as ferramentas certas para isso.
Preso em operação, ‘espião’ de Marcola no jogo do bicho tem liberdade negada: ‘perigoso’
‘Espião’ de Marcola foi transferido para Mossoró
Agesul publica termo aditivo e obras em pontes de Três Lagoas chegam a R$ 2,6 milhões
O termo aditivo consta no DOE desta quarta-feira (11)
Simone e Simaria: verdadeiro motivo que causou fim da dupla é revelado
Após dois anos, vem à tona o real motivo que causou a separação de Simone e Simaria; decisão teria partido da irmã mais velha
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.