Geral

Energia de Mato Grosso do Sul é sexta melhor energia do país segundo ranking da Aneel

A Enersul, responsável pela energia de 74 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, está entre as seis melhores energias do país, segundo ranking de qualidade de serviço divulgado pela Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta quinta-feira (27). Segundo o ranking, a Enersul está com índice de qualidade no atendimento superior aos níveis […]

Arquivo Publicado em 27/03/2014, às 23h54

None

A Enersul, responsável pela energia de 74 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, está entre as seis melhores energias do país, segundo ranking de qualidade de serviço divulgado pela Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta quinta-feira (27).

Segundo o ranking, a Enersul está com índice de qualidade no atendimento superior aos níveis de estados como São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. O levantamento da Aneel revela que, enquanto em 2013 o brasileiro ficou, em média, quase 20 horas sem energia elétrica, por aqui, a soma de todas as interrupções durante o ano passado chegou a 11,8 horas; um índice 18% melhor que o estabelecido pela Agência.

A média do FEC (Freqüência Equivalente por Cliente), ou seja, quantas vezes, o cliente pode ter o fornecimento interrompido durante um ano inteiro também evoluiu. Para meta de 11,3 interrupções, em média ao ano, em 2013 o cliente Enersul foi impactado apenas por 7,5 vezes. Com as melhoras, a Enersul pulou do grupo das nove para o das seis melhores do país.

Jornal Midiamax