O técnico Enderson Moreira gostou do que viu na vitória por 3 a 1 do time misto do Grêmio sobre o Esportivo, neste domingo, pelo Gauchão. Porém, fez uma ressalva: a equipe relaxou demais após abrir 3 a 0 e por isso tomou calor do time de Bento Gonçalves nos minutos finais do confronto, mesmo tendo um homem a mais em campo.

“A equipe se portou bem até os 3 a 0, e depois relaxou. Embora eu entenda, não gosto desse tipo de comportamento”, explicou Enderson. “Mas era natural. Foi uma semana importante para nós, enfrentamos o Inter e o Nacional. No geral, foi muito produtivo. Passamos por dificuldades e temos que valorizar essa vitória”, ponderou o comandante gremista.

O treinador explicou que a colocação de seis reservas no time que enfrentou o Esportivo não ocorreu porque o jogo fosse de estadual, mas porque a semana desgastante assim exigiu. “Não jogamos assim porque era pelo Campeonato Gaúcho, pois ele é muito importante para nós. Mas viemos de um jogo muito complicado, e alguns jogadores não apresentaram um processo de recuperação que nos permite trazê-los, pois não queremos correr o risco de que se machuquem”, ressaltou Enderson.

A tendência, segundo palavras do próprio técnico, é que o Grêmio enfrenta o Caxias, nesta quarta, com equipe completa. No sábado, diante do Novo Hamburgo, alguns titulares podem ser poupados, já que na terça seguinte, dia 25, o Tricolor enfrenta o Atlético Nacional, na Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.