O lateral esquerdo Clemente Rodríguez não quer ficar encostado no São Paulo e já planeja deixar o clube do Morumbi neste mês de janeiro. Embora tenha contrato até o final do ano, o argentino visitou o país de origem durante as férias e se ofereceu para reforçar o Lanús, campeão da Copa Sul-Americana e que disputará a Copa da Libertadores da América de 2014. As informações são da emissora TyC Sports.

“Gostaria de jogar no Lanús. É um clube muito bonito, que vai jogar a Copa Libertadores. Sei que houve uma reunião com o time, mas quem decide é o Guillermo (Barros Schelotto, técnico do time). Ainda tem tempo”, disse Clemente Rodríguez, que foi colega de equipe de Schelotto no Boca Juniors, no início da década passada.

Rodríguez foi contratado pelo São Paulo na metade de 2013, mas não conseguiu manter uma sequência durante o pior momento do clube tricolor na temporada. Com a chegada de Muricy Ramalho ao comando da equipe, perdeu de vez seu espaço.

Rodríguez, 32 anos, sabe também da importância de continuar em atividade para ter a oportunidade de figurar na lista dos 23 convocados de Alejandro Sabella para a disputa da Copa do Mundo de 2014. O lateral esquerdo era nome frequente na seleção da Argentina.

“Quando retornar ao São Paulo, vou ver se há alguma coisa pelo Brasil ou outro clube daqui para continuar jogando. Na segunda-feira começo a treinar e vou conversar com meu empresário, porque quero ter continuidade. Quero mostrar meu futebol também para conseguir a seleção”, afirmou.