As inscrições para o projeto do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS), Bombeiros do Amanhã, terminam hoje (24). O projeto é destinado a adolescentes de 12 a 14 anos e tem por finalidade contribuir para a boa formação dos adolescentes, desenvolvendo a disciplina, a sensibilidade e o talento.

No período em que os adolescentes frequentam a unidade do CBMMS eles aprendem noções básicas do serviço realizado pela Corporação como combate a incêndio, primeiros socorros, aula de música (com integrantes da Banda de Música do Corpo de Bombeiros) ordem unida, hierarquia e disciplina, natação, informática, cidadania e acidentes domésticos. No projeto os adolescentes recebem também alimentação (café da manhã e almoço), atividades recreativas e culturais.

Para ingressar no programa é necessário que os interessados estejam estudando e, devido à grande demanda, é realizada uma avaliação onde se relacionam renda familiar e risco social.

As inscrições podem ser realizadas na sede do projeto localizado no Parque Tarsila do Amaral, na Rua Santo Augusto, s/nº, bairro Vida Nova 2. Mais informações pelo telefone 3314-8319.