Foi encerrado nesta quarta-feira (12) o primeiro turno do Campeonato Estadual de futebol. Se a primeira fase terminasse hoje, os três times da Capital estariam classificados. O turno teve fim após a realização da sétima rodada.

O Águia Negra recebeu o então líder Ubiratan e roubou-lhe o lugar, vencendo por 1 a 0. Naviraiense e Sete ficaram no zero a zero e o Ivinhema bateu o Itaporã, por 2 a 1. No grupo A, dois empates de 1 a 1, entre Maracaju e , e Aquidauaunese e Misto.

Após cada equipe jogar seis jogos, o grupo A é liderado pelo Cene, invicto, com doze pontos. Costa Rica é o segundo com dez, seguido de Comercial e Novoperário, ambos com nove. Misto é o quinto com oito pontos e Maracaju, com cinco, e Aquidauanense, com três, seriam os rebaixados.

No grupo B quem cairia se o Estadual acabasse hoje seriam Urso, com um ponto ganho, e Itaporã, com seis. O Sete de Dourados é o quinto, com a mesma pontuação do Itaporã. Formam o G4, Ivinhema com nove, Naviraiense e Ubiratan com onze, e Águia Negra com doze, outro invicto da competição.

Próxima rodada

O returno começa no próximo fim de semana, 15 e 16, com seis jogos. No sábado, o Costa Rica recebe o Aquidauanense e o Comercial visita o Misto. O domingo começa com Novoperário versus Cene no Morenão, Sete e Ubiratan no Douradão, Naviraiense e Ivinhema no Virotão, e às 17h, Águia Negra enfrenta o Urso em Rio Brilhante.