Geral

Empréstimo é descartado, mas Corinthians ainda tenta Sobis

O Fluminense descartou a possibilidade de emprestar Rafael Sobis ao Corinthians como parte do negócio que colocará o meia Rodriguinho no clube das Laranjeiras até o final do ano. A negativa não encerrou a negociação, uma vez que a agremiação do Parque São Jorge ainda tenta a contratação definitiva do atacante. “Continuamos com o interesse […]

Arquivo Publicado em 10/04/2014, às 22h21

None

O Fluminense descartou a possibilidade de emprestar Rafael Sobis ao Corinthians como parte do negócio que colocará o meia Rodriguinho no clube das Laranjeiras até o final do ano. A negativa não encerrou a negociação, uma vez que a agremiação do Parque São Jorge ainda tenta a contratação definitiva do atacante.

“Continuamos com o interesse em ter o jogador aqui. Iniciamos uma tentativa de um acerto por empréstimo, e ela não foi aceita. Talvez seja necessário adquirir um percentual dos direitos econômicos, o clube tem dinheiro para isso”, afirmou o diretor de futebol corintiano, Ronaldo Ximenes.

A ideia do Corinthians era a troca dos jogadores durante o período do empréstimo, sem custos, mas os dirigentes do Fluminense veem Sobis como um atleta de vulto maior, apesar de ser mais velho – 28 anos, contra 26 de Rodriguinho. Assim, seria necessário um investimento dos paulistas.

O clube carioca ainda deve duas parcelas de 570 mil euros, equivalentes a mais de R$ 3 milhões, a pagar ao Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, equipe anterior do atacante. E pede que os paulistas assumam ao menos parte da dívida para que a transferência seja possível.

O Corinthians perdeu uma vantagem na negociação com a troca no comando tricolor, pois Rafael Sobis não jogava com Renato Gaúcho e agora é valorizado por Cristóvão Borges. Caso as tratativas não avancem, a diretoria alvinegra buscará um dos outros nomes que diz ter sob estudo.

Excursão

Os dirigentes do Corinthians negociam uma excursão aos Emirados Árabes Unidos no início de junho. A ideia é que o time faça dois amistosos na cidade de Abu Dhabi entre os dias 1º e 10 daquele mês, logo no início do recesso no Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo. As tratativas estão avançadas.

Jornal Midiamax