Empresa retira câmera indiscreta depois de vizinhos reclamarem e diz que torre é legalizada

Responsáveis pela câmera de vigilância instalada em uma antena, no Bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo, em Campo Grande, decidiram retirar o dispositivo, após vizinhos reclamarem de invasão de privacidade. Ele garante, no entanto, ter autorização para manter o equipamento no local. Segundo consta, a torre onde a câmera foi instalada opera na transmissão de internet […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Responsáveis pela câmera de vigilância instalada em uma antena, no Bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo, em Campo Grande, decidiram retirar o dispositivo, após vizinhos reclamarem de invasão de privacidade. Ele garante, no entanto, ter autorização para manter o equipamento no local.

Segundo consta, a torre onde a câmera foi instalada opera na transmissão de internet via rádio. Diretores da empresa que funciona no endereço – e que não quiseram se identificar – mostraram documentos de autorização para operar.

Segundo as fontes, que procuraram a equipe de reportagem após reclamações de moradores próximos publicadas no Midiamax, as autorizações são a 6949/2011 e a SCM638/2011, ambas da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Ainda assim, a empresa resolveu acatar as reclamações dos vizinhos e retirar a câmera, instalada, segundo os diretores, por motivos de segurança. “Já fomos assaltados”, disse um deles. O equipamento já foi removido na manhã desta terça-feira (10).

Segundo a direção da empresa, em que pese haver autorização para instalar o equipamento, a remoção foi feita “para evitar confusões”. Vizinhos de pelo menos duas residências próximas reclamaram da câmera instalada na antena.

Conteúdos relacionados