Cuidar de um cão já não é tarefa das mais fáceis, quem dirá de mais de 60. Este é o trabalho de Kelly Macedo, a presidente fundadora da ong Associação de Proteção Animal Sueli Craveiros “Cão Feliz” e seus colaboradores voluntários. Fundada em maio de 2013, em promessa feita a amiga Sueli Craveiros, que antes de falecer lhe pediu para continuar o seu legado de cuidados ao melhor amigo do homem.

A Cão Feliz hoje trabalha além de sua capacidade de abrigar animais, e além de um grupo de amigos que também abraçou a causa nobre de resgatar, tratar, alimentar e disponibilizar para adoção este animais, também conta com colaboradores que contribuem com doações em dinheiro e também em alimentos e materiais de limpeza.

Neste mês de janeiro uma empresa também resolveu contribuir, mas de uma forma inusitada: criou uma campanha que convida o internauta a converter seus click em doação de ração. A Bravo Saúde Animal é distribuidora de alimentos para cães e gatos Royal Canin, marca bem conceituada em nutrição animal, encontrada apenas em pet shops e clinicas veterinárias.

Quem quiser participar da campanha basta acessar o link http://on.fb.me/1kSTcB7 ou curtir a fanpage da empresa: www.facebook.com/bravosaudeanimal. A campanha que começou no dia 20 de janeiro terá duração de 30 dias.

Sobre a ong Cão Feliz

Fundada em maio de 2013, a entidade recolhe animais abandonados, que em parceria com duas clínicas veterinárias, a Clinvet e a Bourgelat, trata os animais, realizando check ups, vacinando e vermifugando-os. Dependendo da gravidade, também são internados para tratamento. Quando sadios são encaminhados para o canil mantido pela ong, onde aguardam por interessados em adotá-los.

A entidade mantém uma fanpage onde todo o trabalho por ela realizado pode ser conferido: www.facebook.com/caofeliz.ong. Doações podem ser feitas por meio de depósito bancário: BANCO ITAU – AGÊNCIA 7408, CONTA CORRENTE 09260-4, CNPJ 18.638.792/0001-90, ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO ANIMAL SUELI CRAVEIROS “Cão Feliz”. Para doar ou adotar animais, o telefone de conta é (67) 8419.1827.