Geral

Empresa britânica cria casa para ser baixada pela internet

Uma empresa inglesa criou uma alternativa para a grande demanda por casas que a cidade de Londres enfrenta. De acordo com o Daily Mail, os autores do projeto afirmam que o objetivo é permitir que qualquer pessoa possa fazer o download e “imprimir” a casa em uma impressora 3D. A WikiHouse permite que os interessados […]

Arquivo Publicado em 12/09/2014, às 15h31

None
807393708.jpg

Uma empresa inglesa criou uma alternativa para a grande demanda por casas que a cidade de Londres enfrenta. De acordo com o Daily Mail, os autores do projeto afirmam que o objetivo é permitir que qualquer pessoa possa fazer o download e “imprimir” a casa em uma impressora 3D.


A WikiHouse permite que os interessados façam download gratuito do projeto de uma casa de dois andares – o imóvel custaria cerca de 50 mil libras (aproximadamente R$ 185 mil) para ser construído. A casa é construída utilizando apenas parafusos, grampos, calços e buchas e poderia ser construída em apenas um dia, de acordo com os idealizadores.


Um protótipo está atualmente em exposição no norte de Londres. Uma equipe de 20 voluntários construiu a casa em oito dias – os designers dizem que uma equipe especializada montaria em um único dia. A casa em exposição é a primeira de dois andares construídos digitalmente.


Números recentes apontam que Londres necessita de 42 mil novas casas por ano para atender a demanda.

Jornal Midiamax