Emir do Catar garante que Mundial de 2022 será “um dos melhores da história”

O emir do Catar, o xeique Tamim Bin Hamad Al Thani, garantiu que o emirado vai organizar em 2022 “um dos melhores mundiais de futebol da história”. O Catar foi escolhido para sediar a Copa do Mundo da Fifa (Federação Internacional de Futebol) em 2022. “As pessoas têm de entender que apresentamos o melhor dossiê […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O emir do Catar, o xeique Tamim Bin Hamad Al Thani, garantiu que o emirado vai organizar em 2022 “um dos melhores mundiais de futebol da história”. O Catar foi escolhido para sediar a Copa do Mundo da Fifa (Federação Internacional de Futebol) em 2022. “As pessoas têm de entender que apresentamos o melhor dossiê de candidatura ao Mundial de 2022 e que vamos organizar um dos melhores mundiais de futebol da história”, disse o xeique na quinta-feira (25).

Hamad Al Thani lamentou as constantes polêmicas sobre a escolha do Catar para sediar o Mundial de 2022, sobretudo sobre a capacidade do emirado em organizar um campeonato de grande dimensão em condições climáticas adversas, já que as temperaturas podem chegar a 50 graus Celsius entre junho e julho. “Não querem aceitar e compreender que um país pequeno, árabe e muçulmano pode organizar um evento como este”, disse o xeique.

Sobre a possibilidade de o calendário do Mundial ser alterado para o inverno, como forma de escapar às altas temperaturas, Hamad Al Thani disse que aceita qualquer decisão da Fifa, mas lembrou que os estádios terão condições para anular as condições atmosféricas adversas.

“A nossa candidatura aplicava-se a um Mundial no verão, mas compete à Fifa decidir qual será o melhor período do ano. O Catar recorre há dez anos a um sistema funcional de ar condicionado que é usado com sucesso nos estádios”, acrescentou.

O xeique admitiu problemas nas condições de trabalho oferecidas aos operários que trabalham na construção dos estádios, denunciadas por organizações de defesa dos direitos humanos, e prometeu alterações na legislação trabalhista. “Sim, é verdade, existem problemas, mas estamos resolvendo e vamos criar nova legislação, porque não é aceitável este tipo de situação”, reconheceu Hamad Al Thani.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados