No primeiro dia de agendamento para assinatura de contratos dos contemplados com os apartamentos do Residencial Nelson Trad, no bairro Jardim Carioca, cerca de 300 pessoas compareceram ao Armazém Cultural. O atendimento prossegue até a próxima sexta-feira (6) e os novos mutuários aproveitarão para solicitar ligação de água e luz, bem como o cartão institucional Minha Casa Melhor, que possibilitará crédito para compra de móveis e eletrodomésticos. Segundo a agenda conjunta da Emha e Caixa Econômica, estão marcadas para 10 de junho a inauguração e a entrega das chaves dos 808 apartamentos do Residencial.

De acordo com a diretora-presidente da Agência Municipal de Habitação de Campo Grande (Emha), Marta Lúcia Martinez a assinatura do contrato de propriedade do imóvel, é um dos momentos mais importantes para o cidadão que almeja a casa própria. “A assinatura do contrato e a entrega da chave são as situações mais marcantes desde que o cidadão é contemplado no programa. É o início de uma nova etapa que começa com a aquisição da casa nova”, avaliou.

Para a vendedora autônoma, Bárbara Bruna Damasceno Roberto, 27 anos e mãe de quatro filhos é uma emoção inigualável tomar posse do primeiro bem imóvel que obteve na vida. “Não dá para descrever a emoção, nunca tive nada na minha vida e agora ter meu apartamento próprio é um presente maravilhoso. E o momento não poderia ser melhor, assistir a do Mundo com meus filhos, no meu cantinho”, relatou emocionada.

A dona de casa Auta de Oliveira Cardoso revelou a ansiedade em receber o novo apartamento, atualmente ela e o esposo que é aposentado moram de aluguel em uma casa, no Jardim (região Coophasul). “Conforme se aproxima a data da inauguração eu fico mais ansiosa, não estou conseguindo dormir direito. É o sonho de uma vida toda ter um imóvel próprio e a minha hora chegou. Estamos pensando até de levar um netinho para morar conosco”, explicou a idosa.

No total serão entregues 1.624 imóveis e o custo da ultrapassou R$ 90 milhões, com recursos do governo federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e da Prefeitura de Campo Grande (EMHA).