Geral

Em visita à Cidade de Deus, prefeito reza e anuncia nova área para abrigar famílias

Moradores da região chamada Cidade de Deus, bairro irregular na região do lixão de Campo Grande, receberam a visita do prefeito, Gilmar Olarte, no fim da manhã deste sábado (13). Ele disse que, em até dois meses, deve realocar as famílias em outra área. Como a Energisa cortou as gambiarras de energia elétrica nas moradias […]

Arquivo Publicado em 13/09/2014, às 15h12

None
1849694900.jpg

Moradores da região chamada Cidade de Deus, bairro irregular na região do lixão de Campo Grande, receberam a visita do prefeito, Gilmar Olarte, no fim da manhã deste sábado (13). Ele disse que, em até dois meses, deve realocar as famílias em outra área.

Como a Energisa cortou as gambiarras de energia elétrica nas moradias do local, a Prefeitura conseguiu dois geradores. Os equipamentos, emprestados por empresários, vão ficar ligados até a manhã de segunda-feira (15).

Olarte diz que já negocia uma área para alocar as famílias. Outra negociação será com a Energisa, no sentido de manter o fornecimento para as famílias.

O prefeito reclamou, reiteradas vezes, da forma como a concessionária de energia vem lidando com o caso. “A invasão não é certa, mas entraram aqui por falta de oportunidade”, contrapôs Olarte que, pastor, até rezou um Pai Nosso com os moradores.

Ainda segundo disse o prefeito durante a visita à Cidade de Deus, o município negocia uma área para abrigar as famílias, mas não vai arcar com a construção de moradias. Para isso, ele indica aos moradores que procurem aporte de programas específicos do governo federal.



Jornal Midiamax