Em tratamento de saúde, Akira pode desistir da reeleição e encerrar carreira política

Aos 76 anos, o deputado federal Akira Otsubo (PMDB) pensa em não disputar a reeleição neste ano e em encerrar a carreira política. Ele se submeteu a uma cirurgia em 25 de janeiro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por conta de um câncer no estômago, mas passa bem. Ele ainda faz quimioterapia. Otsubo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aos 76 anos, o deputado federal Akira Otsubo (PMDB) pensa em não disputar a reeleição neste ano e em encerrar a carreira política. Ele se submeteu a uma cirurgia em 25 de janeiro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por conta de um câncer no estômago, mas passa bem. Ele ainda faz quimioterapia.

Otsubo explicou que pretende não disputar as eleições de outubro, mas que o governador André Puccinelli insiste para ele ser candidato. “Eu não pretendo disputar. Em parte, por causa da minha saúde. Já dei a minha contribuição”, disse.

Apesar de o chefe do Executivo ter falado, no sábado (26), no palanque, da gravidade do problema de saúde de Akira Otsubo, a voz do deputado federal não indica nenhuma fragilidade.

O deputado federal não soube informar se o filho dele, Luiz Akira, será candidato nas eleições deste ano. Em 2010, Luiz disputou uma das cadeiras na Assembleia Legislativa.

Akira Otsubo foi deputado estadual por seis mandatos e vereador em Três Lagoas por mais três. Ele assumiu uma vaga na Câmara dos Deputados, após o titular, Edson Giroto, se licenciar para voltar ao cargo de secretário de Estado de Obras Públicas e de Transportes.

Conteúdos relacionados