Geral

Em SP, escola de inovação social oferece workshop sobre mobilidade urbana

Com o intuito de discutir o desenvolvimento urbano e social, o Instituto de Mobilidade Urbana lança o workshop: Laboratório de Mobilidade Urbana – Um Novo Olhar Sobre a Cidade na cidade de São Paulo. A ideia do encontro é “instigar os participantes a pensarem a mobilidade dentro do contexto em que vivem, além de desenvolver […]

Arquivo Publicado em 12/02/2014, às 18h20

None
1572650713.jpg

Com o intuito de discutir o desenvolvimento urbano e social, o Instituto de Mobilidade Urbana lança o workshop: Laboratório de Mobilidade Urbana – Um Novo Olhar Sobre a Cidade na cidade de São Paulo.


A ideia do encontro é “instigar os participantes a pensarem a mobilidade dentro do contexto em que vivem, além de desenvolver soluções que gerem melhoria da qualidade de vida e respeitem o direito à cidade”. Para tanto, os participantes vão realizar uma experiência na cidade – saindo pelas ruas, tirando fotos e identificando práticas, instrumentos e ferramentas existentes.


O workshop também pretender abordar os seguintes pontos: Difusão de conhecimento teórico acerca dos processo de urbanização e da estratificação do sistema mobilidade, entendimento da legislação vigente relativa à mobilidade, desenvolvimento de um novo olhar sobre o espaço urbano, coletânea “Olhares Urbanos” a partir de fotos tiradas pelos participantes, gerar possíveis soluções para o entorno do Impact Hub no que se concerne ao desenho urbano e mobilidade.


O evento será realizado no próximo sábado (15), das 9h às 14h. Será ministrado pelas arquitetas Léa Gejer e Taícia Marques e pela advogada Helga Bevilacqua, no Impact Hub Paulista, em São Paulo.

Jornal Midiamax